quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mais um ano, mais uma causa, mais uma “LUTA”

 

aecpes

01 de Janeiro de 2010 – Um novo ano começou!

01 de Janeiro de 2010 – Uma nova luta começou!

Cada vez mais a POBREZA E EXCLUSÃO são palavras presentes no nosso quotidiano, chegando por vezes a tornar-se habituais nas conversas. A verdade é que já são poucas as pessoas que podem afirmar não ter nenhum familiar/amigo que nao seja mais uma vitima do desemprego, exclusão social ou mesmo do limiar da Pobreza! Quantas são as familias de 4 e 5 elementos que vivem com apenas UM salário minimo mensal, e com o qual são obrigadas a pagar casa, comida, estudos, água, luz, gás…  

Pelos motivos acima referidos e também por uma questão de solidariedade e sensibilização Europeia/Mundial, a Comissão Europeia comunicou no passado dia 01 de Janeiro, que 2010 é o “ANO EUROPEU DO COMBATE À POBREZA E À EXCLUSÃO SOCIAL”.

As estimativas em Portugal apontam para dois milhões de pobres.

Há três meses, o inquérito Eurobarómetro revelava que 62 por cento dos portugueses diziam ter alguma dificuldade em viver com o rendimento doméstico mensal, enquanto 15 por cento consideravam ser difícil.

Por outro lado, o inquérito europeu refere que em Portugal 88 por cento dos inquiridos consideram que a pobreza é um problema internacional.

Junta-te a NÓS…

Sem comentários:

Enviar um comentário